Águas de São Pedro - SP

Você está aqui: página inicial Atrativos
Atrativos

Arborismo Arborismo
Atividade realizada em um circuito composto por 13 diferentes obstáculos montados próximos a copa das árvores à uma altura que varia entre 13 e 20 metros, além de uma tirolesa no meio do circuito. A prática reúne atividade física em ambiente aberto ao ar livre, que juntos proporcionam o aumento da resistência física, lazer e redução do estresse.
Parque Municipal Dr. Octavio Moura Andrade.

Balneário Municipal Dr. Octavio Moura Andrade Balneário Municipal Dr. Octavio Moura Andrade
Ambiente reservado para o bem estar, estética e principalmente tratamento da saúde a base das águas medicinais. O banho principal é o de imersão com a Água da Juventude (água sulfurosa), realizado em banheiras individuais com box privativo, e dura de 15 a 20 min. Além do banho medicinal, há diversos banhos alternativos (relaxante, esfoliante, aromatizante, estimulante, terapeuticos, entre outros), que duram de 20 a 25 min. Para completar os tratamentos de saúde e bem estar, tem também sauna, massagens e estética. E a degustação das águas está disponível a todos, no fontanário. A entrada é franca.
Av. Carlos Mauro, s/nº - Fone: (19) 3482-1333

Biblioteca Municipal Biblioteca Municipal
Construção moderna, tendo no teto do prédio, uma pirâmide cuidadosamente direcionada para atrair boas energias.
Rua Santina Martello Matarazzo, 15
Fone: (19) 3482-1377


Caminho do Sol siteCaminho do Sol
Nasceu com o objetivo maior de oferecer aos amantes de caminhadas, um ambiente agradável, passando em sua quase totalidade , somente por áreas rurais, buscando a introspecção e o despojamento material. Aproveitando inicialmente as características topográficas, e o excelente nível de qualidade de vida da cidade de Águas de São Pedro, que coincidentemente comemora a data de sua fundação (25 de julho) com o dia do Apóstolo Santiago, lançamos dia 01 de dezembro de 2001, a pedra fundamental da Casa de Santiago. Para buscar a imagem de Santiago, doada por Jesus Jato, partiram peregrinos para VillaFranca del Bierzo, em maio de 2002. De lá seguiram para a Catedral de Santiago de Compostella. Durante o percurso, ao final de cada jornada, o padre de Águas de São Pedro celebrou uma missa. O Caminho do Sol, começa em Santana do Parnaíba, passando por Pirapora do Bom Jesus, Cabreúva, Itú, Indaiatuba, Salto, Elias Fausto, Capivari, Mombuca, Saltinho, Piracicaba, São Pedro, terminando em Águas de São Pedro. Com extensão aproximada de 240 km, os participantes tem a oportunidade de vivenciar a natureza, os campos e a raízes culturais e históricas da região.

Capela Nossa Senhora Aparecida Capela Nossa Senhora Aparecida
Construída em 1940 em estilo suíço e localizada no ponto mais alto da cidade, a capela é cercada por doze pinheiros que representam os doze apóstolos, é o "Pequeno Santuário da Mãe de Deus", local ideal para o recolhimento, silêncio e oração. Um dos raros pontos onde se encontra uma réplica fiel e perfeita da Padroeira do Brasil. Missas aos domingos às 8 h. Rua Izaura de Algodoal Mauro.

Clube da Melhor Idade - Olga Gomes Clube da Melhor Idade - Olga Gomes
Em uma área de 10 hectares junto à Represa do Limoeiro, local com uma sede social com salão de festas, quadra de bocha, malha, e vôlei de areia. É mantido pela Secretaria da Promoção Social e Termal numa integração que visa beneficiar os associados com uma melhor expectativa de vida. Represa do Limoeiro.

Espaço Cultural Estelinha Epstein Espaço Cultural Estelinha Epstein
Anfiteatro ao ar livre, construído no ano de 2000, em meio a frondosas árvores do Parque Municipal, local destinado para apresentações culturais e outros eventos.
Parque Municipal Dr. Octavio Moura Andrade.


Feira de Artesanato Feira de Artesanato
Todos os finais de semana podemos encontrar vários artigos feitos de madeira artesanal e bordados em ponto-cruz. Mantida pela Associação dos Artesãos e Artistas de Águas de São Pedro, fundada em 15/04/2000.
Parque Municipal Dr. Octavio Moura Andrade.


Fonte Almeida Salles Fonte Almeida Salles
Perfuração iniciada em 1920 pelo Governo Federal, que visava encontrar Petróleo, chegando a 329 mts de profundidade em 1921. A vazão média da água foi de 60.000 litros por dia. Sua temperatura na emergência é de 27º C (hiportermal alcalino bicarbonatada). O projeto de transformar o local em ponto turístico é datado de 1933. Rua das Tulipas, s/nº.

Fonte Gioconda Fonte Gioconda
Com vazão de 350.000 litros diários, à temperatura de 32,3º C (mesotermal). Sua captação se dá a 576,64 metros de profundidade.
Estrada de Charqueda - Travessa da SP 304 Km.



Igreja Matriz Imaculada Conceição Igreja Matriz Imaculada Conceição
Construída em 1978 em estilo moderno, na Praça da Matriz, em forma de cruz e com fonte luminosa. É ponto de encontro para grandes celebrações litúrgicas. Missas sextas-feiras às 19 h, sábados às 19:30 hs e aos domingos às 10 h e às 20h.


Mini Horto Mini Horto
Ambiente Zen, composto pelos quiosques dos quatro elementos, trilhas de nivel leve, mini-ponte pêncil, natureza, peixes, berçário de plantas e fonte dos desejos. Leva as pessoas a se aproximarem dos pequenos detalhes que passam despercebidos no dia-a-dia. O cheirinho de natureza, ar puro, água cristalina, sons dos pássaros, música ambiente, altar com imagens de São Francisco de Assis (Protetor dos Animais) e Santiago de Compostela (Apóstolo Tiago - Patrono dos Peregrinos). É neste local tão especial, que encontra-se o ponto final da caminhada dos Peregrinos do Caminho do Sol. A entrada é franca. Rua Raul Ribeiro da Costa s/nº - Fone: (19) 3482-0385

Mini Pantanal Mini Pantanal
Área de manguezal às margens do Rio Araquá, encostas gramadas e arborizadas; lagoa com jacarés, capivaras e aves aquáticas; belvedere de onde se podem avistar diversas espécies de aves como patos do mato, marrecos e gansos. Rua dos Curiós.


Monumento das Águas Monumento das Águas
Dizem as pessoas que participaram da fundação da cidade, que os cavalos que viviam onde hoje é Águas de São Pedro, tinham a pelagem mais bonita, saudáveis e não sabiam por quê?. Com isso, houve a curiosidade e iniciaram-se as pesquisas sobre as propriedades das águas. Assim que foram atestados os benefícios, as pessoas começaram a se banhar. Por este motivo construíram o Monumento, com esculturas dos primeiros a se beneficiarem das águas medicinais da cidade. A entrada é franca. Aberto ao público 24h.
Parque Municipal Dr. Octavio Moura Andrade.

Parque das Águas Parque das Águas
Localizado próximo ao portal de entrada da cidade. Entretenimento, esporte, lazer e natureza. 6400 m² de jardins e gramados em harmonia com ambientes para a prática de exercícios físicos: pista de cooper, rampa de skate e ciclovia. A entrada é franca. Aberto ao público 24 h.


Parque Municipal Dr. Octavio Moura Andrade Parque Municipal Dr. Octavio Moura Andrade
Área de mais de um milhão de m², com várias espécies de árvores, bom local para caminhadas (5 km de trilhas leves), cavalgadas, passeios com trenzinho e charretes; lago com gansos e patos; dentro deste grande parque encontra-se o Grande Hotel São Pedro, o Balneário, o Fontanário e o Monumento das Águas. A entrada é franca.
Av. Carlos Mauro, s/nº - Fone: (19) 3482-1811

Ponto dos Trenzinhos Ponto dos Trenzinhos
Trenzinhos temáticos, com passeios pelos pontos turísticos da cidade (durante o percurso do city tour é contado um resumo da história da cidade) ou para o apiário (onde é possível conhecer um pouco sobre o cultivo do mel e seus derivados. Ambiente agradável, com playground, muito verde e lojinha com produtos do gênero). Av. Carlos Mauro.

Portal da Casa do Fundador da Estância Portal da Casa do Fundador da Estância
Singular edificação, erguida entre 1945 e 1949, com toras de eucaliptos encaixados, sem o emprego de parafusos ou pregos, realizada pelo artesão “José Martins” conhecido por “Borboleta”. O portal é formado por três troncos de árvores entrelaçados que para melhor conservação foram revestidos em argamassa. Rua Samuel Martins.

Portal da Entrada Portal da Entrada
Primeiro Cartão Postal da Estância, acolhe de braços abertos aqueles que nos visitam de maneira imponente. As cascatas valorizam a principal riqueza da cidade: as águas medicinais. Conta também com um posto de informações turísticas. Rodovia SP-304.


Quiosque do Borboleta Quiosque do Borboleta
Na década de 1940, devido à ausência de sombras, o artesão “José Martins”, conhecido por “Borboleta”, construiu a pedido do Dr. Octavio Moura Andrade diversos quiosques, dos quais restou apenas este exemplar, que era destinado ao “fotógrafo”. Tem em sua parte superior um “quarto escuro” para revelações. Parque Dr. Octavio Moura Andrade.

Rancho dos Cavalos (Saloon) e Charretes Rancho dos Cavalos (Saloon) e Charretes
Erguido em outubro de 2001, o local dispõe de cavalos, pôneis, charretes e charretinha infantil e as pessoas podem alugar para passeios no bosque, Mini-Horto, City tour, Apiário, entre outros, a combinar, sempre acompanhadas por uma guia. Há 2 tipos de cavalgada: 1 de 30 min e outra de 1 hora. Parque Municipal Dr. Octavio Moura Andrade.

Relógio do Sol Relógio do Sol
Construído em 1992, o Relógio do Sol mede a passagem do tempo pela observação do sol. Os tipos mais comuns, conhecidos como "relógios do sol de jardim", são formados por uma superfície plana que serve como mostrador, onde estão marcadas linhas que indicam as horas, e por um pino ou placa, cuja sombra projetada sobre o mostrador funciona como um ponteiro de horas de um relógio comum. A entrada é franca. Aberto ao público 24h. Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade.

Represa das Palmeiras Represa das Palmeiras
Construída em 1976 para que as pessoas pudessem desfrutar de momentos de lazer ao seu redor. Tem um por do sol fantástico em dias de verão, e as aves são um show a parte. A entrada é franca. Rua dos Lírios.



Represa do Limoeiro Represa do Limoeiro
Construída em 1940, a água do córrego foi escolhida pelo Escritório Técnico Saturnino de Brito, em 1939, por possuir melhor potabilidade e menor carga de elementos químicos para abastecimento da então Futura Estância.


Terminal Turístico Terminal Turístico
Inaugurado em 1997, possui ampla estrutura para realização de eventos, manifestações culturais, música ao vivo, entre outros. Com salão, cozinha industrial, sanitários e estacionamento para ônibus. É palco da encenação da Paixão de Cristo. A entrada é franca. Aberto ao público 24h. Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade.

Thermas Water Park siteThermas Water Park
Oferece sensacionais pistas de toboáguas, parque aquático infantil, rampa de bóias. Dispõe também de: fazenda de mini animais, exposições, churrasqueiras, acantonamento, chalés, camping e programações recreativas. Atendemos todos os tipos de excursões. Rodovia SP 304, Km 192 - Fone: (19) 3181-2111

Torre de Petróleo Eng. Ângelo Balloni Torre de Petróleo Eng. Ângelo Balloni
Na década de 1920, quando o governador do estado de São Paulo, Júlio Prestes realizou pesquisas para a prospecção de petróleo no município de São Pedro, as pesquisas não tiveram sucesso em encontrar petróleo e os poços acabaram sendo abandonados e continuaram jorrando águas medicinais sem que ninguém aproveitasse. A estrutura da torre ainda ficou em memória aos primeiros desbravadores. É um marco histórico da cidade. A entrada é franca. Aberto ao público 24h. Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade.
Copyright © 2005-2012 - ÁGUASDESAOPEDRO.COM.BR - Especial por Natureza | E-Mail: aguasdesaopedro@aguasdesaopedro.com.br
Site desenvolvido por: Antonio Eduardo Grossi e Saulo Coró Surian | Colaboração: Marcelo de Albuquerque Felizola